Anuário 2018 Transporte Mundial, vale a pena ter?

                                                           


Como em todos os anos, desde o seu lançamento no país, a revista TM publica seu Catálogo de Caminhões e também de ônibus. Nesse ano não foi diferente e após o lançamento do Catálogo de Ônibus, chegou ás bancas o Catálogo de Caminhões, denominado esse ano de Anuário 2018.

 Vale a pena levar esse exemplar para casa? Veja bem, eu comprei e sempre compro até pelo motivo de coleção, pois tenho todos os catálogos lançados no país, e para quem é apaixonado como eu em todos os detalhes dos veículos comercias, se torna uma "excelente ferramenta de consulta".

O único problema é que os catálogos seguem a mesma qualidade de  desinformações da revista mensal, ou seja, com informações desencontradas, incorretas e cheias de erros gramaticais, a impressão que fica é que a equipa da edição é rodeada por incompetentes

Quando a TM passou pela maior mudança da historia dela no país, que foi passar das mãos da internacional Motorpress para o grupo GG Midia, confesso que fiquei com o pé atrás, já que poderia perder conteúdo, pois sua irmão europeia, a TM da Espanha compartilhava diversas matérias com caminhões que futuramente desembarcariam por aqui, como realmente aconteceu com diversos modelos, por outro lado, com o grupo GG Midia assumindo, os erros das edições se tornaria coisa do passado, tamanha a tradição e experiência do grupo com revistas como  O Carreteiro.

Parece que nessa parte, infelizmente nada mudou, pois o grupo manteve boa parte do pessoal responsável pela revista na época de Motorpress, comprovando que o problema são as  pessoas que comandam a revista.

O anuário 2018 por exemplo, mantem os mesmos erros das edições passadas, como ficha técnicas invertidas e ou erradas, exemplo o recém lançado furgão Peugeot Expert, que consta com motor MWM de 190 cavalos e caixa Eaton de 6 velocidades, trem de força de caminhão médio, ridículo!

Mas é isso, se você tem coleção de edições assim como eu, não pode deixar de adquirir o seu exemplar, agora se você quer comprar como fonte de conhecimento e conhecer a fundo os produtos, esqueça. é apenas uma revista aparentando ser escrita por amadores!

Postar um comentário

0 Comentários