Transportadora da scania?

Exatamente! Você não leu errado. Afim de suprir a demanda de abastecimento dos produtos para a fabrica da Scania em São Bernardo do Campo, a fabricante mantém uma frota própria de veículos realizando esse serviço.

Com outra razão social, os caminhões percorrem diariamente o caminho da fabrica até o porto de Santos e também nas localidades dos fornecedores.

                                             

Assim como acontece na Europa, onde a fabricante mantém uma transportadora( Scania Transport Laboratory) e ainda por cima, aproveita a operação logística para testar seus produtos em condições reais, aqui no Brasil não é diferente, já que na frota, estão presentes exemplares do R450 porém, equipados com o sistema de pós tratamento Euro 6, ainda não exigido no país, e também um P410, modelo não oferecido aqui, aliás, o exemplar de 410 cavalos funciona com combustível não convencional, sem conseguir mais detalhes com o motorista, tudo indica se tratar de um diesel sintético, pois diversos componentes dele estavam alterados, e com chassi e peças pintadas na cor verde, reparem na foto os cubos de rodas verdes, deixando claro se tratar de um veiculo experimental. Ou seja, modelos ainda não disponíveis para o mercado.

                                       

                                         
Essa operação é antiga, pois lembro bem que tinham algumas unidades do Scania P310 rodando, e assim como os demais veículos, tinham suas particularidades e diferenças. Eram todos com cabine na cor vermelha e detalhes no chassi remetendo aos caminhões europeus, como os para-lamas bem acabados e suporte de calço de rodas no final do chassi, padrão europeu totalmente diferente do aplicado no Brasil.

Essa operação, embora use veículos da própria Scania, os motoristas e a logística é realizada pela Santos Brasil, ao menos era, atualmente parece ter mudado!

                                       


Uma excelente maneira da fabricante testar seu produtos em condições reais e ainda por cima, encurtar o período de testes e de quebra, mantém a fabrica abastecida. Ótima sacada não é!?

                                       

Mais fotos dos caminhões da frota no Instagram

Postar um comentário

0 Comentários