Ônibus inteligente

Olá, galera!

A partir de agora, estarei  dando início a postagens com temas sugeridos por seguidores no Instagram. Essas matérias serão postadas junto com outros assuntos que naturalmente acabarão sendo abordados ao longo do tempo por aqui.

A primeira postagem será sobre ônibus, e já de ante mão, prometo que não vai ser o único texto sobre o universos do transporte de passageiros, já que em outras oportunidades deixei claro que o assunto aqui é transporte, seja ele rodoviário, ferroviário ou aeroviário.

Vamos logo ao assunto! 

Já faz alguns dias que o setor de ônibus anda agitado, com o retorno da Busscar ao mercado, novidades e lançamentos  das fabricantes, ônibus elétricos  ou  com fontes de combustíveis renováveis, e a feira Lat.Bus.

                                                    

Recentemente, a Mercedes-Benz apresentou ao mercado seu chassi de ônibus rodoviário equipado com sistemas de segurança ativa, os mesmos presentes nos modelos de caminhões top de linha (Actros) disponíveis para os frotistas.

A Empresa Aguia Branca, do grupo Autoport, é cliente tradicional da MBB, sendo até representante da marca com a Vitoria Diesel, e anunciou a aquisição de unidades com tecnologia de segurança ativa embarcada.

A chegada desses ônibus com tecnologia de ponta mostra que aos poucos o empresário está enxergando os benefícios dos dispositivos de segurança, pois tradicionalmente o brasileiro sempre observou esses equipamentos como custo e não como benefício.

                                           

É uma excelente noticia a chegada desses ônibus para a Águia Branca. 

Aproveito também para compartilhar com vocês o vídeo da repórter Paula toco a bordo de um chassi da MB com esses equipamentos presentes:


                                          
Até mais!

Postar um comentário

0 Comentários