A maior mudança nos caminhões do futuro será nas fontes energeticas



Isso mesmo! Os caminhões estão sofrendo grandes mudanças e as tecnologias embarcadas não param de inovar, mas sem duvida o que está marcando o setor de fato é a mudança do combustível usado para impulsionar os pesados.

                                       
De olho na questão ambiental, normas mais rígidas e até na escassez dos combustíveis de origem fóssil, os caminhões estão sendo testados e apresentados com variadas fontes de energia alternativas, como Gás, Elétrico, hibrido e por ai vai...

Os testes com esses caminhões equipados com combustíveis alternativos, já estão sendo realizados e a maior barreira, ainda é a autonomia, pois nesse quesito, o motor tradicional á diesel, ainda é imbatível, e percorre grandes distancias com seus tanques cheios.

Eu particularmente, estou curtindo muito essa transição nos cargueiros, pois realmente sou apaixonado por inovação e tecnologia, por isso mesmo, encarei muito bem a mudança do mercado das caixas manuais para as automatizadas por exemplo.

Me fez até lembrar no inicio de carreira, onde ainda trabalhando em uma oficina mecânica como ajudante, ouvi o patrão dizendo que se os carros virassem totalmente para motores elétricos, ele iria abandonar a profissão, eu por outro lado, fiquei bastante curioso em saber a concepção desses carros com energia limpa, e agora, com a chegada cada vez mais próxima dos caminhões elétricos, minha curiosidades em conhecer essa nova fase dos caminhões só aumenta!

                                

Claro que em se tratando de Brasil, essa realidade está mais distante, mas a chegada dela por aqui se dará, cedo ou tarde, então que tal saber como anda o desenvolvimento desses veículos na Europa?

Liam Mattera do canal autovideos, visitou a IAA, maior feira de caminhão do mundo que acontece na Alemanha, e viu de perto como funciona o chassi de um caminhão da Mercedes-Benz, confira nesse breve vídeo:

                             
                                

                                           

Postar um comentário

0 Comentários