Lançamento dos novos Scanias e novidades

                                           
                                        


Sim, após seu grande lançamento na Europa em menos de dois anos, a nova geração da Scania desembarca aqui no Brasil.

Além de muita tecnologia, aperfeiçoamentos nos níveis de conforto, comodidade e customizações seguindo a filosofia modular para diversas aplicações, a família também aumentou, sendo composta agora por cabines L, P,G, R e S.

Tirando a linha L, devido suas limitações de altura em relação ao solo, tornando inviável em nossos centros com baixa infraestrutura, o restante da família estará a venda no Brasil a partir do inicio de 2019.

Até mesmo a linha S, com piso plano será vendida, tornando assim uma verdadeira sopa de letrinhas, ao verificar a quantidade de configurações possíveis dependendo da aplicação, cabines, entre eixos, tanques de combustível de maior capacidade, defletores de ar ajustáveis,  motores, combustíveis abastecidos, eixos e ainda o pacote XT, off Road, tudo isso estará disponível para o setor.

                                
      Foto: Amanda Gouveia                                                            


Depois da apresentação para a mídia especializada na fabrica de São Bernardo do Campo, e também o inicio do projeto ScaniaJourney, onde dois modelos S500 percorreram os países vizinhos para demonstrar o modelo, essa semana acontece a apresentação e teste drive para os jornalistas e imprensa, para sentir na pratica como ficaram esses veículos. O evento acontece na Base aérea de Santos, mesmo local utilizado pela MAN LA para apresentar a  gama TGX para o mercado.

A atual linha ainda continuará sendo produzida até a segunda quinzena de fevereiro de 2019, quando encerrará e dará lugar a nova família denominada NextGen.

Sem duvidas, essa nova linha vai dar o que falar no mercado, uma porque  se trata de Scania, nome forte no mercado, composta por uma legião de fãs, por sua tradição no mercado, pioneirismo em muitas tecnologias e agora também, pelo conceito de internet das coisas e também pela nova fase em que a fabricante está se aprofundando nos últimos anos, que é na sustentabilidade e redução dos impactos causados pelas operações dos seus produtos, sendo assim, os caminhões equipados com motores abastecidos com combustíveis alternativos, ganhará cada vez mais espaço na futura linha.

                                 
      Foto: Amanda Gouveia                                                                  


Segundo informações da Amanda Gouvea da revista Caminhoneiro, o  exemplar G340 verde da foto dará inicio às viagens já em dezembro, e não estará sozinho, outro exemplar, mas do R410 6x2, irá operar na Citrosuco, na operação dedicada do interior de SP para o porto de Santos, transportando suco de laranja.

Se preparem! A partir do início do próximo ano, os NextGen irão povoar as estradas pelo brasil a fora.

Postar um comentário

0 Comentários