Bradock & Baroni. Uma dupla de caminhoneiros

               
                                         
                     
                                                                         

Para quem me conhece, pode até achar estranho eu compartilhando sobre uma dupla de musica sertaneja porém, no meio é bem comum o pessoal considerar esse ritmo musical com uma trilha sonoro da caminhonerada! É verdade. Não tenho como negar! Mas essa dupla em especial, eu conheço pessoalmente, inclusive, um deles trabalhou comigo na atual empresa que estou, e posso dizer com toda a certeza, que os dois começaram sim sua carreira como motoristas de caminhão. Conheça um pouco mais sobre a dupla.


Bradock e Baroni são irmãos caminhoneiros que residem em Itanhaém há mais de 25 anos, tinham como atividade profissional a condução de veículos de carga pesada no porto de Santos onde por muitos anos transitaram entre os terminais do maior porto da América Latina, prestando serviços para a COOPERSANTOS localizada na cidade de Santos. A história com a música vem de muito longe, influenciados desde a infância, cresceram vendo o pai ouvir modas de raiz como Tião Carrero e Pardinho, Milionário e José Rico, Pena Branca e Xavantinho entre outros, diante disto os irmãos não poderiam ter seguido outro estilo senão o sertanejo, a dupla surgiu no ano de 2015 momento no qual o País passava por crise econômica e consequentemente o Porto de Santos diminuía suas atividades, tendo assim suas fontes de renda comprometida, foi então que os irmãos caminhoneiros decidiram usar o talento para complementar suas rendas, a partir daí decidiram cantar em bares fazendo voz e violão, assim como em festas, churrascos e casamentos. Em um desses eventos houve a possibilidade da participação em um festival que ocorre na cidade de Itariri SP, O “Canta Viola” Pode-se dizer que o Canta Viola foi um ponto importante na carreira, visto que após a participação começaram a surgir mais oportunidades de apresentações em grandes festas, bares, casamentos entre outros. Com as constantes apresentações e ótima aceitação por parte do público houve o desejo e a necessidade por parte da dupla de se profissionalizar e pode-se dizer que isso ocorreu em um curto espaço de tempo, para ser mais exato em menos de um ano.

                                            



.Em 2016 a dupla sertaneja Bradock e Baroni grava seu primeiro álbum musical no“celeiro”do sertanejo, Campo Grande MS, a capital que tem se destacado no mercado fonográfico por revelar grandes nomes da Música sertaneja. O CD da dupla foi produzido e gravado pela Mart Music, gravadora responsável por muitos sucessos como: Então Foge de Marcos e Belutti; Farra Pinga e Foguete de Bruno e Barreto e O nosso tempo é hoje de Luan Santana, entre outros. O projeto Bradock e Baroni foi produzido com muito cuidado e excelência. O álbum #PINGAIADA traz dez faixas com canções inéditas de grandes compositores como Caco Nogueira, Gustavo Cunha e outros, e conta com a participação especial do Grupo Tradição conhecido nacionalmente. O repertório traz uma roupagem atual misturando estilos como moda de viola, sertanejo universitário e sertanejo bruto, agradando a todos que ouvem. Foi lançado oficialmente no dia 20 de Abril 2017 no palco do maior rodeio de praia realizado em Itanhaém SP, no mesmo dia em que se apresentava a dupla JORGE E MATEUS e no dia 21 fez a abertura do show de Matheus e Kauã. A dupla tem marcado presença em diversas cidades do Mato Grosso do Sul como Bandeirantes, Ponta Porã e Campo Grande e no estado de São Paulo nas cidades de Itariri, Pedro de Toledo e Miracatu localizadas na região do Vale do Ribeira, Santa Branca e recentemente na cidade de Beritiba Mirim no Rodeio sob a realização da equipe Serginho Viola. Em 2018 a dupla se apresentou no Rodeio de Itariri e novamente no rodeio da cidade de Itanhaém, e em breve, ainda esse ano, terá o lançamento de uma música com a participação de Jads e Jadson dupla sertaneja conhecida nacionalmente e um web clip para a divulgação da mesma. Além dos shows, a dupla tem marcado presença em diversos programas de televisão do Mato Grosso do Sul, em emissoras afiliadas a TV Bandeirantes e SBT e portais da Web, e suas músicas tem sido bem executadas em rádios da região e de outros estados como Paraná e Minas Gerais



Postar um comentário

0 Comentários