Iveco Magirus no aeroporto de Curitiba

                                           

O amigo seguidor Marcio Rocha de São José dos Pinhais,  me presenteou com essas incríveis fotos dos caminhões da brigada de incêndio do aeroporto internacional de Curitiba, Afonso Pena. Novidade para mim, pois não imaginava que esses equipamentos estavam sendo utilizados pela Infraero.


Atendendo aos requisitos obrigatórios da Infraero e aos demais órgãos regulamentadores da aviação, esses veículos necessitam estar disponíveis a qualquer momento para anteder emergências em qualquer canto do aeroporto. Para isso, é necessário motor potente e tração integral, já que em alguns locias o piso é de grama, instável e escorregadio,  e o caminhão está carregado de agua em sua capacidade máxima, necessitando de máxima potencia e tração.


Mas sem duvida, o mais interessante em comentar aqui, é o fato dos veículos serem Iveco Magirus. Muitos podem não saber, mas a tradicional fabricante de carros de bombeiros e equipamentos de combate a incêndio alemão, pertence ao grupo Fiat Iveco desde meados de 1975.

                                                    


A Magirus chega a ser tão grande quanto o próprio grupo, pois alguém pode observar um veiculo auto-escada e dizer, olha um escada Magirus alí, assim como avistar um avião Airbus no céu e falar, olha um Boeing, ou lavar uma louça com palha de aço e dizer Bombril por exemplo, rsrsrs.


Atualmente ela permanece como um grupo independente, fabricando diversos equipamentos para serem instalados em caminhões multimarcas, mas na hora do fechamento do contrato de venda, os veículos Ivecos são prioridades durante a negociação, e acredito que foi o caso aqui com a comercialização dessas unidades para  o aeroporto de Curitiba.


Interessante não?! Realmente os caminhões utilizados em operação não  tradicionais rodoviárias, são sempre incríveis, e esses Ivecos do Aeroporto não são diferente.


Para quem é apaixonado por caminhões,  vale muito a pena observar essas operações vocacionais, sempre são compostas por veículos com configurações distintas e bastante interessantes, como acontece no setor canavieiro, mineração, florestal, industrial, militar,  bombeiros e na briga de incêndio não é diferente.

Postar um comentário

0 Comentários