Gincana do Caminhoneiro e Iveco Tector Autoshift


                                                               


Final do mês de outubro, tive o privilegio de acompanhar a grande final da Gincana do Caminhoneiro, evento esse que já está em sua 28° edição realizada pela Revista Caminhoneiro, e pelo segundo ano com o imenso apoio da Iveco.

O evento é realmente incrível, sempre acompanhei pelas edições da revista, mas nunca tive a oportunidade de acompanhar de perto, e digo, é de arrepiar! O evento é enorme e mesmo assim, tudo correu perfeitamente, sem atrasos, problemas ou imprevistos. Tudo aquilo que é passado nas paginas da Revista Caminhoneiro, acontece de fato nos eventos da Gincana.

É impressionante ver o envolvimentos dos candidatos finalistas, o empenho e torcida de suas famílias e também a grande participação das mulheres caminhoneiras , sem duvida um evento que marca o setor do transporte.

A final foi realizada em Campo Largo-pr, na beira da BR-277, caminho de passagem de muitos estradeiros, vindos do sul, Norte do Paraná e porto de Paranaguá.
Com o grande apoio da Iveco, os veículos utilizados para as provas foi o Tector 240E28 com transmissão manual, e ele foi a estrela do evento, se saindo muito bem durante a árdua prova de tempo.

Na Gincana, também estava disponível para test drive da caminhoneirada, exemplares do Hi-Way, 480 e 560. Mas para mim, o que se destacou foi um exemplar do Tector 240E30 Autoshift.

                                                    

Tive a oportunidade de andar com esse caminhão no final do evento durante o sábado, vésperas da grande final, e já adianto, me surpreendeu. Entendi perfeitamente o slogan "deixe um Iveco surpreender você".

O exemplar no evento, era um modelo implementado com baú e configurado com teto baixo e cabine leito, e tração 6x2.
Enquanto eu ia pilotando a nave, o instrutor Júlio Cézar Sabará ia me mostrando as funções e dicas para tirar o melhor proveito da maquina.

Confesso que foi incrível o passeio nesse veiculo, eu que já há algum venho trabalhando apenas com  caminhões extrapesados, sentir o comportamento desse semipesado com chassi rígido, foi muito legal.

Também serviu para provar aquela máxima usada pelo setor, que o ultimo produto lançado no mercado, se aproveita dos acertos e correções em comparação com os demais concorrentes, e isso confere mesmo! Na categoria semipesado, caminhão trucado, o representante da Iveco, o Tector, foi o ultimo do mercado com caixa automatizada, mas seus recursos e calibrações comprovam a superioridade. Estão presentes muito recursos para auxiliar o motorista em seu dia-a-dia.

                                  

Acredito que a medida que as pessoas forem tendo contato e conhecendo de perto esse produto, suas vendas irão aumentar,  no entanto possivelmente esse modelo trucado talvez nem seja o carro chefe, e sim o 8x2, 300E30 Autoshift, justamente porque, com o aumento da cabine e a transmissão automatizada sempre agregando peso em comparação com a versão com caixa manual, o emprego do quarto eixo se faz necessário para maior rentabilidade e resolver esse aumento de tara vazio, mantendo o caminhão ainda interessante para as operações.

                                            

Sendo assim, eu acredito que vocês ainda irão ouvir falar muito do Tector autoshift 8x2.

Depois desse contato com o Tector Automatizado, digo com toda a certeza, vá a uma concessionaria, conheça o caminhão, deixe o Tector surpreender você também.

Forte abraço e até breve.



Postar um comentário

0 Comentários