Amagii, a Swift Brasileira

                                           

A Amaggi, gigante do ramo do agronegócio, com armazéns e terminais de grãos espalhados pelo pais, acaba de embarcar no mundo das empresas com frota própria. A atitude foi tomada, após a greve dos caminhoneiros, onde o governo se viu forçado a atender a classe, e entre as reivindicações, surgiu a criação da tabela mínima de frete.

Para combater isso, a Amaggi, ameaçou, adquirir frota própria e assim fez! Problema resolvido? Negativo! Com a atitude, ela irá sentir os problemas dos altos custos para manter os caminhões,  na maioria dos casos, devido ao frete com preço abaixo do ideal, assim como ela própria faz com seus caminhões contratados.

Mas, eis que ela se depara com mais um gargalo da logística; A mão de obra especializada cada vez mais escassa. Salários defasados, perigo nas estradas, ausência do lar, e com isso tudo, sofrendo humilhação e falta de infraestruta nas estradas, vem ao longo dos anos espantando a nova geração, tornando uma imensa dor de cabeça para os frotistas encontrar motoristas capacitados para assumir seus caminhões. O resultado, são imagens dos novíssimos Scanias R500 da Amaggi, envolvidos em pequenos incidentes com claro motivo de falta de habilidade dos condutores.

                                                


Aí, é que entra a comparação com a Gigante dos transportes nos EUA, a Swift. Ela também mantem frota própria, e também sofre com a mão de obra sem qualificação.

                                                     

Os flagrantes com as peripécias de seus motoristas também ficaram famosos na internet, e a comparação entre as duas empresas só aumenta.

Provavelmente, veremos muitas imagens e vídeos, do pessoal da Amaggi, aprontando pelas estradas do Brasil, infelizmente.

                                        


                                                      


E da mesma maneira, como o pessoal vive compartilhando e rindo das aventuras dos norte americanos nos postos e estradas, a Amaggi irá entrar nesse grupo!

Postar um comentário

0 Comentários