New Volvo FH, NTG Scania, e cadê o New Actros?

                                                           
                                                                          Foto: Paulo Diego Mathias        

Com certeza essa uma das perguntas mais frequentes no meio do transporte. Afinal, quando chega esse novo Actros?

Os testes estão sendo realizados, e o ritmo é frenético, já que, em todas as vezes que passei pela Rodovia Adhemar de Barros sentido Mogi Mirim e São João da Boa Vista, não teve uma vez que não avistei um Actros em teste, tanto no bitrem como na vanderleia de eixos espaçados. Sinal de que o lançamento está próximo.

Para quem acompanha o amigo Paulo Mathias no instagram, ele viaja pela Letsara realizando transporte internacional, e sempre se depara com os novos Actros com os nossos vizinhos. E sem sombra de duvidas, sempre vem na mente aquela revolta: porque o novo actros já roda na Argentina e em outros países vizinhos, enquanto no Brasil, onde temos fabricas e uma extensa rede de autorizadas, ainda não?

Justamente por esses motivos, que ao primeiro momento deveria facilitar a chegada dele no pais, mas de certa forma complica um pouco.

Veja bem, na Argentina, onde o mercado é menos protecionista e a importação de caminhão, é um comercio comum, a estreia dele por lá, além de mais natural, é mais rápida, enquanto aqui no pais, a fabrica, as autorizadas e até os produtos precisam ser preparados a adaptados para a nossa realidade.

Aí, temos uma vantagem. Demoramos bem mais para termos novos produtos, por outro lado, eles chegam totalmente compatíveis com as estradas horríveis do Brasil.

Mas confesso, que a Mercedes-Benz está demorando demasiadamente para lançar, esperamos que até a próxima Fenatran, tenhamos novidades!

Enquanto ele não chega, que tal curtimos um pouco os produtos dos nosso  Hermanos?!

Assista o vídeo do pessoal do Planeta Camion e aproveite para treinar o espanhol:

                                                        

Postar um comentário

0 Comentários