Implementos rodoviários brasileiros dando um show

                                                   



Nosso setor logístico é um dos maiores do planeta, movimentando fabricantes de caminhões, fornecedores, prestadores de serviço e fabricantes de implementos. Com o agronegócio sempre alavancando o PIB brasileiros por vários anos, o transporte mais do que nunca, se torna o termômetro da economia, e a indústria envolvida não perde tempo, sempre lançando soluções e novidades para atender com maestria as necessidades dos clientes.


As montadoras de caminhões, dominadas pelas europeias, trazem seus produtos da Europa e tropicalizam para poder enfrentar os problemas eternos de falta de infraestrutura e clima tropical severo. Enquanto os fabricantes de implementos não ficam atrás, sempre trazendo novidades e soluções perfeitas para a nossa realidade.


Se você reparar as carretas que são oferecidas nos EUA, como também na Europa, você fica maravilhado com os detalhes e tecnologia empregados nesses produtos porém, o Brasil não fica para traz, de maneira alguma! Nossos implementos se destacam por oferecem bastante tecnologia e modernidade, ao mesmo tempo que são perfeitamente desenvolvidas para suportar nossas estradas horríveis, onde muitas vezes, uma carreta estrangeira literalmente partiria ao meio.


Com o mercado brasileiro cada vez mais (aos poucos eu sei!) profissional, os produtos vocacionados ganham espaço, e podemos facilmente observar nas estradas variados tipos de implementos, cada um para um tipo de cargas especifica.


Um detalhe bastante interessante, principalmente para quem curte desing bonito e funcional, é justamente a parte traseira desses implementos, mais precisamente no conjunto de lanterna traseiro.


Ao longo desses últimos anos, assistimos uma constante evolução das lanternas, ficando mais seguras, duráveis, e principalmente bonitas.

                                        



Hoje, dificilmente você irá ver uma fabricante de implementos oferecendo algo que não seja feito totalmente em led, e o estilo está cada vez mais lindo.


Essa semana, indo para Votorantim carregar, me deparei com esse belo conjunto da paranaense Noma. Ela sempre se destacou por produzir conjuntos de lanternas grandes e visíveis, e agora, ela matou a pau a concorrência, oferecendo esse lindo conjunto luminoso traseiro.

                                      



A Noma, mais uma vez está de parabéns, vocês não acham?



Até a próxima.


Postar um comentário

0 Comentários