Mercedes-benz Actros 2655 V8

                                 

Os motores V8 empregados em caminhões, sempre alavancaram uma legião de fãs no Brasil porém, com a nossa realidade dura e difícil, onde os altos custos, frete baixo, e combustíveis com valores nas alturas, a vida dos propulsores diesel V8 sempre foi muito difícil!

Tradicionalmente, a Scania ofereceu por um bom tempo essa concepção no país, que encerrou por um período e retornou na década de 2000 com a atual geração eletrônica de 16 litros e hoje, atingindo seus 620 cavalos e angariando o posto de motor mais potente presente em um caminhão rodoviário no Brasil.

Outra empresa que sempre apostou nos V8 por aqui, embora bem mais tímida, foi a Mercedes-Benz. No passado, ela trouxe via importação o modelo 2038, que tinha instalado debaixo de sua cabine avançada, um belo e interessante OM442LA, mas como todo motor V8, suas vendas foram tímidas e se encerrou logo depois. 

A ultima aposta, foi com o modelo da família Actros 2655, que também teve seu fim com a chegada da linha com motorização seis cilindros em linha, o OM460lA.

Esse belo modelo, teve poucas vendas, sendo visto praticamente com as cores da transportadora Figueiredo e apenas um exemplar da Covre, cujo o exemplar já pareceu aqui no Instagram

O Youtuber Emerson Fonseca do canal Cardiesel Filmou um exemplar da Figueiredo em visita á autorizada. Confira como é esse modelo e aproveite e ouça o belo ronco vindo do motorzão V8 de 16 litros OM502LA.

Até logo.

                                                       

Postar um comentário

0 Comentários