Caixa automatizada comprovando sua eficiência nos pesados

                                                     
                                             

Parece que foi ontem, mas as caixas automatizadas já mostram há tempos sua competência, resultando em menor manutenção, melhora no consumo de combustível e preservação dos componentes.

No inicio, muitos torceram o nariz sobre a durabilidade e funcionamento das mesmas no transporte de cargas pesadas,  até natural essa desconfiança. E hoje, essas transmissões comprovam que são até mais resistentes que as caixas manuais convencionais, pois com o uso de transmissões com base não sincronizada, utilizam engrenagens maiores e mais largas, aumentando consideravelmente a proteção em uso severo.

Um exemplo, é a recente linha da Ford, denominada Torqshift, empregada em veículos vocacionais para o uso off road severo, e a transmissão Eaton vem dando conta do recado.

Falando em Ford, uma pena ver o fabricante se despedir do pais tendo uma incrível família de caminhões totalmente adaptados á realidade do Brasil.

                                                         


Mas como recordar é viver, vale a pena assistir esse vídeo feito pela equipe do Planeta caminhão para a Ford, mostrando a operação de um Cargo com caixa automatizada no uso severo. Confira:

                                                               

Postar um comentário

0 Comentários