MB, Volvo e Scania no uso severo

Compartilhei no instagram, três vídeos, onde mostram um Mercedes-Benz Axor 3344, um Volvo FH 540 e um Scania G540 XT  atrelados em carretas canavieiras subindo um trecho de estrada de terra demasiadamente pesado.


Mesmo com o PBTC gigantesco nas "costas" dos cargueiros, todos atenderam com propriedade o trabalho e terminaram a subida.

                                         



                                                 


O MB Axor, campeão de vendas nesse setor severo, mostrou o porquê da sua fama, mesmo sendo o mais fraco de todos, seu trem de força desenvolvido pela própria marca, provou o excelente trabalho da estrela em despejar a força do motor para as rodas. Assim, o exemplar terminou a subida sem mais problemas, e pronto para mais ao longo do dia.

                                          



Já o FH, com seu motor potente, e com torque plano, deixou nítido o apetite do caminhão em enfrentar situações complicadas durante a operação. A marca é reconhecida no setor por entregar produtos com alta tecnologia, conforto, economia e mesmo assim com uma robustez invejável. no vídeo ela provou isso!

                                                



O Scania, em sua ultima versão com pacote XT, destinado ao uso offroad, foi o que melhor enfrentou a subida, e tem um motivo! A nova gama tem na transmissão Opticruise, o sistema de frenagem de eixo secundário (Lay Shaft Brake). A Scania, conhecida por todos, tendo os cavalos dos sonhos para o pessoal rodoviário, mostra que vem evoluindo bastante, e já oferece caminhões totalmente vocacionados para o uso severo


Isso deixa claro que os produtos vem evolundi cada vez mais, e cada fabricante, consegue de sua forma oferecer o produto mais adequado possível para realizar a operação e atender a demanda do cliente.


Confira os vídeos no instragram e veja as feras em operação:

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1 Comentários

  1. Olá Wagner, eu notei que o Volvo, pela velocidade menor e "ronco" de engrenagens, está equipado com o I-Shift Crawler Gears que tem a relação de i=32:1 na "C1", e que a aparente dificuldade no arranque no vídeo que você postou foi devido a uma hesitação em acelerar após tirar o pé do freio. O XT, dedicado ao off-road e ostentando 2700 NM de torque, saiu muito bem, óbvio. Mas, eu vejo como "vencedor" o Axor, pois mesmo com 400 NM de torque a menos que o Volvo e 500 NM a menos que o Scania, fez o arranque bravamente.

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