Caminhões atendendo os cegonheiros

O pessoal já está cansado de saber que os cegonheiros representam uma certa elite do transporte rodoviário de carga brasileiro.

Seja pelo alto valor do frete, como também do menor custo operacional da operação, resultando em um lucro bastante interessante para quem está dentro da operação de transporte de carros. Por sinal, é um ramo bem fechado. Difícil de entrar!

De olho nisso, as fabricantes de caminhões, querem cada vez mais ver suas participações de vendas dentro desse seleto grupo.

Para isso, os fabricantes oferecem veículos especiais e até sob medida para o uso na cegonha, pois embora seja uma operação quase sempre com peso leve, é bastante volumosa, tornando um grande desafio para os engenheiros criarem veículos rentáveis mantendo o limite de comprimento permitidos por lei.

             

Caminhões exclusivos e de série limitadas são bem comuns atrelados na cegonha. Porém, veículos com características voltadas para a operação também são faceis de serem vistos no transporte de carros, como os caminhões com entre eixos curto.

Desses caminhões, um que se destaca ao menos no fator vendas, é o mercedes-benz Axor com entre eixos de 3.100 mm.

           

Essa opção de medida é oferecida ao mercado, mas o Axor destinado aos cegonheiros possui teto baixo e tanque de alumínio. É um caminhão de concepção simples mas está caindo no gosto dos cegonheiros.

Esse Axor pode até parecer um veiculo simples e até passar despercebido por muitos, mas ver um Axor equipado com tanques de aluminio é bem raro, sendo de série nessa versão para o cegonheiros, e a cabine teto baixo para facilitar a acomodação dos carros durante o transporte, sem ferir o limite de comprimento.

E você, já avistou um Axor desse pelo trecho? Sem duvida, é digino de um #caminhoesemdetalhes.

Até logo e feliz Ano Novo.

                 

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