Volvo FH ou FH16?

Essa semana terminou  com uma foto postada no Instagram que gerou muitos comentários. A foto de um misterioso Volvo FH da transportadora Figueiredo.

Recebi essa foto no instagram pelo seguidor Regis Pavelecini e achei interessante compartilhar a foto justamente por se tratar de um veículo curioso, mesmo mantendo as características comuns aos caminhões da Frota da Figueiredo, sempre no nove eixos bobineiro, cabines brancas e teto baixo, esse possui diferenças.


A foto que você pode conferir aqui, gerou muitos comentários e duvidas, e após isso, pude notar que a polêmica em cima da foto estava ainda maior no Facebook, no grupo Caminhões antigos & atuais.


Tanto no Instagram como no facebook, alguns comentaram que embora o exemplar tenha diversos detalhes que o diferem do restante da frota, se trata de um caminhão convencional equipado com a tração 6x4 com suspensor. E justamente esse fato, criou a ideia de que o caminhão tem diferenças estéticas exclusivas por dispor da tecnologia, o que não tem ligação alguma, já que o traçado com suspensor não possui diferenças estéticas em comparação aos outros.


Outro detalhe que também chamou a atenção, foi o desenho do catalisador, mas esse modelo é empregado na linha FH e FMX, mesmo sendo raro.


Mas para mim, sinceramente, eu acho que se trata de um teste operacional de um FH com motor de 16 litros, com motorização acima dos 600 cavalos. Outros detalhes como segundo compartimento de ferramentas, vidro atrás da porta continuando a linha da janela, lentes dianteiras escurecidas, e o fato de não possuir emblemas de identificação de potência e modelo me fazem crer se tratar de um FH16 com propulsor D16 de 16 litros.


A transportadora Figueiredo, tradicionalmente, é um grande cliente da Volvo e sempre priorizou as opções de potência maiores disponíveis no mercado, e o FH16 na opção 6x4 no país com certeza será aplicado pelo frotista que corta o brasil a fora transportando bobinas de aço.


Mas e você, o que acha desse caminhão, algum palpite?

Postar um comentário

0 Comentários