Caminhoneiros e a Pandemia


Infelizmente esse é o assunto do momento ao redor do planeta e aqui no blog não dá pra ser diferente.

O momento é sombrio e sem precedentes para o futuro e nos resta apenas aproveitar as informações vindas dos países asiáticos e europeus para ganhar tempo e tentar retardar o pico da epidemia.

Os caminhões, mais uma vez se mostram extremamente necessários para a vida em sociedade. No Brasil, Após a greve dos caminhoneiros, muitos acordaram para a importância da profissão, e nessa nova crise, não vai ser diferente.

Mas como será o futuro dos profissionais daqui para os próximos dias e ou meses? É cedo para conseguir prever.

Muitos empregos serão sacrificados em nome da sobrevivência, e o setor dos transportes não ficará imune, já que nem toda os tipos de transporte são essenciais.

Um exemplo, foi a medida tomada pela prefeitura de São Paulo interrompendo a restrição para caminhões na cidade. Muitos profissionais confundiram com a liberação para todos os caminhões, mas é somente para veículos que transportam produtos extremamente necessários para esse momento caótico, tal qual alimentos, remédios entre outros.

Sendo assim, muitos caminhões irão parar com base no panorama do avanço da epidemia.

Eu que transporto cimento a granel para o setor de construção civil, assim como os meus amigos cegonheiros, estamos em um período nebuloso. Não sabemos o dia de amanhã.

Essa talvez, seja a postagem mais séria e triste publicada aqui nessa página. Mas como tem sempre aquela máxima "Somos brasileiros e não desistimos nunca", é a hora de unirmos o quanto antes para tentar frear o pico de contaminação dessa terrível doença.

Vamos ter consciência, cuidar dos mais velhos, permanecendo todos em casa se possível, e juntos iremos superar mais essse obstáculo da vida.

Força Brasil. Força meus amigos caminhoneiros!

Postar um comentário

0 Comentários