Esse tipo de cabine trás bastante polêmica sempre quando se é colocado em pauta. A verdade, é que seus dias já estavam contados, e o fim da produção do último modelo, era questão de pouco tempo.
Usada comumente nos Estados Unidos, no resto do mundo, é praticamente unânime o uso das cara chatas, as avançadas.
O uso dela por parte dos EUA, diz mais sobre o país do que propriamente a eficiência das mesmas.
Aqui eu deixo bem claro que não sou contra elas, pelo contrário, acredito que seja o sonho de consumo da maioria dos caminhoneiros ao redor do planeta, mas tenho que admitir que a funcionalidade dos cabines avançadas (cara chatas) é bem ampla, facilitando as manobras em locais apertados, algo bem comum no país, além de possuir arranjos internos que trazem bastante conforto à bordo.
Com a lei aplicada aqui no país, assim com na Europa restringindo e limitando a dimensão dos caminhões de para choque a para choque, decretou de vez o fim das cabines semi avançadas (bicudos), e assim esse tipo de cabine foi dando adeus para diversas operações. Um exemplo é que até mesmo na cegonha, os bicudos dominavam, tendo até o MB LS1634 como o rei dos cegonheiros. Hoje algo inimaginável.
Sendo assim, os bicudos continuarão sendo um sonho de consumo para os que vivem fora dos EUA, e sempre veremos movimentos e projetos dando entonação ao retorno dos bicudos, mas creio que seja um caminho sem volta e teremos que nos contentar em pilotar em cima dos motores.
E você, o que acha?
0 Comentários