Volvo FH com a liderança ameaçada?

É sempre assim, em um mercado acirrado, como é o caso do Brasil, um produto que se destaca na liderança uma hora ou outra sempre sofre uma ameça de um produto mais novo prometendo melhores resultados e retorno do investimento do seu dinheiro.

                         

No país, mais precisamente no setor de caminhões, a Volvo se destaca com o seu caminhão Volvo FH com 540 cavalos.

Ele reflete a enorme demanda por caminhão no agronegócio, já que grande parte dos FHs 540 irão para os nove eixos transportar grãos.

Mas, atualmente, com a nova geração da Scania, a marca do grifo, vem apostando no seu caminhão com 540 cavalos, inclusive, essa faixa de potência foi até lançada primeiramente no Brasil, e depois na Europa. Vai vendo como a Scania está apostando as fichas nesse motor de 540 cavalos, que pode vir com cabine R ou S.

                 

E vocês, o que acham? O Scania 540 pode vir a ameaçar a liderança do Volvo FH540?

Postar um comentário

3 Comentários

  1. A resposta para sua pergunta está no relatório de emplacamentos da Fenabrave. Esse novo modelo, da Scania, nem aparece entre os 10 mais vendidos do país. A liderança da Volvo, apesar de ser ainda tranquila, é mais ameaçada pelo DAF XF, que no mês passado, foi o segundo peso pesado mais vendido do país.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Show. Eu resolvi escrever por conta não dá realidade, mas da sempre concorrência entre as suecas. A Scania até alterou os valores entre o R500 e 540, além da aposta com esse motor em oferecer essa opção de potência primeiramente no Brasil. Mas como você disse. A concorrência está incrível e o Dar e o novo Actros estão na briga acirrada.

      Excluir
  2. O custo de manutenção da SCANIA chega a ser vergonhoso perto da concorrência. A cada 15000km parar para fazer revisão. Para fazer um simples cálculo em 150000km a SCANIA faz 10 revisões e o Volvo ñ chega a 4 revisões e também o tempo de garantia inferior aos concorrentes. Junta -se a isso o tempo em que o SCANIA perde em vida útil nas oficinas e a baixa disponibilidade de peças. Quem faz cálculos ñ compra SCANIA.

    ResponderExcluir