Motor Scania 9 litros 5 cilindros

                                                   
                                      


Pois é, incrível que pareça, muitos fãs da Scania aqui no Brasil não sabem que a marca oferece no mercado caminhões com motores 5 cilindros, bem ao estilo das MB 1519 do passado.

Esse "pequeno" motor, foi introduzido no mercado nacional acompanhando a onda do VW 18-310 Titan, que com sua potência e capacidade na medida para frotistas que não necessitavam de cavalos potentes e pesados, acabou fazendo bastante sucesso no Brasil, tornando por um período, o cavalo mecânico mais vendido do mercado.

Com isso, a VW caminhões e ônibus, forçou toda a concorrência a correr atrás do prejuízo. Assim, a MB lançou o menor cavalo da família Axor, o 1933 como exemplo.

Já na Scania, ela apostou as fichas no P310, inclusive com a opção de cabine simples, para ficar em concorrência direta com o campeão de vendas Titan.

Assim nascia um nicho de  mercado para o motor nove litros da Scania. Com ele, ainda tinha a opção de 270 cavalos, com opção de cavalo mecânico e também truque (6x2 rígido), tendo  posteriormente uma grande aceitação do produto nesta categoria, atualmente dominada pelos 8x2 com esse mesmo propulsor.


Atualmente, a gama de 9 litros, participa também na faixa de potência de 360, aumentando a gama de veículos com esse motor.

Além disso, ele assim como seus irmãos maiores, também recebeu a tecnologia XPI, confira no vídeo abaixo com a explicação do mestre "Emerson" sobre esses novo sistema de injeção presente na família de motores Scania:

                                              

Postar um comentário

0 Comentários