Novo caminhão DAF com detalhes interessantes


               

                                                                               foto internet

Finalmente a tão aguardada nova cabine do DAF foi lançada no país, digo finalmente, pois embora sendo um fabricante tradicional na Europa, a marca por aqui era uma verdadeira desconhecida até bem pouco tempo atrás, e ao passo que o pessoal foi se interessando pela marca, descobriram a nova linha rodando pelo velho continente e começaram as cobranças para que o grupo Paccar oferecesse o quanto antes por aqui.

Pensando em todo o investimento inicial para desembarcar no Brasil em Ponta Grossa-PR, com criação do zero da planta da fabrica, e desenvolvimento de toda uma rede de autorizadas, achei bem racional a DAF começar com uma linha anterior, com projeto já pago.

            

Enfim, ela chegou e melhor, com correções de detalhes em relação a geração de cabines atuais.

Tem um exemplar do XF na empresa que eu trabalho e ele não para de surpreender. robusto, econômico e de baixíssima manutenção. chama muito a atenção as soluções técnicas do modelo, o deixando moderno, porém simples ao mesmo tempo, acredito que isso irá se intensificar ainda mais na nova gama!

Eu poderia ficar aqui pontuando as diversas novidades que chegaram com a nova gama tal qual as novas potencias de 480 e 530 cavalos, diversos sistemas de segurança ativa, controle de cruzeiro adaptativo, função eco roll da caixa de cambio entre outros, mas isso você pode encontrar facilmente nos portais da imprensa especializada, inclusive, a própria DAF lançou oficialmente o produto em seu canal no Youtube como você mesmo pode conferir abaixo do texto.

Há diversos detalhes interessantes nesse cargueiro, mas como o foco aqui é sempre os caminhões em detalhes, algo que eu posso destacar é sem duvida a nova transmissão Traxon.

Mantendo a parceria com a ZF. o modelo deixa a AS-Tronic para trás e ganha a nova Traxon. Eu já postei sobre ela aqui no blog, e o mais interessante, é que quando a ZF anunciou que iria iniciar a produção da caixa aqui no Brasil, a duvida era saber quais dos clientes iriam migrar primeiro da AS-Tronic para a Traxon, já que os concorrentes Iveco e MAN também fazem uso dessa transmissão, inclusive coma atualização já realizada na Europa.

Eis que a marca que já vem surpreendendo desde a sua chega por aqui, sai mais uma vez na frente e traz essa novidade.

As novas cabines chamam a atenção, mas sem duvidas, os detalhes mecânicos e arranjos como a nova localização do reservatório de arla32 e muito mais, vai deixar os aficionados por caminhões bem contentes.

Viva a concorrência e até a próxima.

                                  

 

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Demorou para lançarem a cabine do modelo europeu. Quando a marca resolveu produzir aqui, já era para ser com esta cabine. A pergunta que não quer calar é se e quando a marca trará os modelos menores do que o CF. Continuarão as marcas deixando o segmento abaixo dos cavalos quase todo para a Mercedes?

    ResponderExcluir