MAN TGX na pele do VW Meteor

                                                

                                                      Foto Divulgação VWCO

Em plena pandemia, mais um lançamento no mercado brasileiro de caminhões. Tendo o país com um dois países mais afetados pelo número de casos, a indústria de veículos comerciais prova mais uma vez a capacidade de enfrentar as adversidades do setor, inclusive em crise mundial.

Depois do novo MB Actros, e recentemente o novo DAF XF, a VW acaba de lançar o novo extrapesado Meteor.

Nada mais é que um MAN TGX com melhorias, nacionalizado e com a roupagem da VW Caminhões & Ônibus.

O veículo gerou rapidamente polêmica, já que o caminhão é mais do mesmo pelo fato de usar a plataforma do TGX que já era oferecido aqui desde 2012 e não o novo TGX que foi lançado na Europa a pouco tempo.

Mas alguns pontos devem ser levados em contato, o caminhão é bem acabado, recebeu novas potências, excelente acabamento interno e com a novíssima caixa automatizada da ZF, a Traxon, do qual eu sou muito fã.

Na corrida pela substituição da antiga caixa ZF AS-Tronic pela Traxon, a VW sai em segundo lugar, já que o DAF lançou essa transmissão na nova gama, e em breve receberemos notícias da Iveco, assim espero.

A Traxon na VW, oferece a opção de 12 e 16 velocidades.

Em pouco tempo, veremos esses caminhões pelo trecho. O que vocês acham desse lançamento da Volkswagen Caminhões & Ônibus? Comentem 

Um abraço e até logo.

Postar um comentário

0 Comentários