Mercedão made in Brazil

A "tropicalização" dos produtos é algo bem comum na indústria automobilística, principalmente no universo dos pesados, já que os futuros caminhões precisam estar totalmente aptos para enfrentar as condições climáticas e de infraestrutura com grande quantidade de peso.

E ainda por cima, continuando sendo seguros e confiáveis. Sendo assim, as fabricantes sempre modificam seus produtos ao ofertar em outro país com realidades totalmente diferentes.

Não é exclusividade da Mercedes-benz, como já citei acima, mas em particular na MB, os produtos são tão modificados que os tornam únicos e muitas vezes interessantes.

Dois exemplos recentes são; a nova linha Actros e um novo membro da família Axor.
                   
                                                           Actros 2651 equipado com motor OM460

Na linha Actros, o interessante é que as modificações foram tão profundas, que aqui no Brasil, alguns modelos possuem um bom e velho motor debaixo da cabine, motor esse que nunca foi instalado em nenhum Actros e já está aqui no Brasil praticamente desde a década de 90. O OM460, versão 13 litros do renomado OM457. 

Outro exemplo interessante, é a nova versão do Axor 2036, que tem a missão de ocupar o espaço do bicudo LS1635. Para isso, recebeu equipamentos da linha Off-Road para manter a mesma robustez do clássico Atron Bicudo como Eixo HL-7 com cubo redutor com capacidade de CMT de 80 tons e caixa G280 de 16 velocidades, aliado ao para-choque dianteiro robusto da linha off-road..

Outros tantos exemplos interessantes, podem ser visto nos concorrentes, mas sem dúvida esses dois modelos dão um verdadeiro exemplo das mudanças para a América latina.

Veja abaixo como ficou o novo 2036:

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