A comparação eterna entre as carretas cegonhas (transporte de veículos) do Brasil e dos EUA são sempre polêmicas.
Na minha humilde opinião, as duas atendem perfeitamente as exigências de cada operação e realidade de cada país. Enquanto as dos EUA são recheadas de recurso, até para agilizar as viagens mais curtas em geral, tornam a operação bem rápida e produtiva, enquanto aqui no Brasil, as cegonhas possuem reforços e estrutura para aguentar as longas jornadas em estradas de péssima qualidade.
Mas a polêmica mais comentada, é até meio que infundada, é sobre a capacidade de carga entre as duas.
Embora as leis sejam diferentes, pois a altura das cegonhas dos EUA tem que acompanhar a altura máxima dos veículos em geral, aqui no Brasil, elas chegam até os 4.95 com licenças especiais para o tipo.
Sendo assim, os veículos ao redor do mundo estão cada vez maiores, e a capacidade de carga depende muito do carro que está sendo transportado.
Um exemplo é essa carga que o amigo Marcos do vlog18rodas carregou esses dias, com caminhonetes gigantes e assim a quantidade diminuiu bastante.
E aqui no pais também não é diferente, é fácil comparar com uma cegonha está levando 11 Volkswagen gol e dizer que carregam mais que as carretas americanas, mas e quando os carros são maiores?
Repare nessa imagem da cegonha da Autopor, por se tratar de um cavalo 4x2, toco, ele está levando um carro a menos, 10 ao invés de 11.
Viram como a realidade sobre a capacidade de transporte entre ambas não é tão diferente assim.
O que vocês acham? Comentem abaixo. Até a próxima.
3 Comentários
A unidade que eu trabalho é feita para 9 veículos em media, mas a mesma é produzida para carregar SUV de grande portes e as Minivans, comuns no mercados da America do Norte.
ResponderExcluirAbraço,
Marcos
👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼
ExcluirA unidade que eu trabalho é feita para 9 veículos em media, mas a mesma é produzida para carregar SUV de grande portes e as Minivans, comuns no mercados da America do Norte.
ResponderExcluirAbraço,
Marcos