Scania NTG cabine bicuda

                                        


Eu confesso que apaixonado por tecnologia como sou, me dou bem com as constantes transformações do mercado. Sendo assim, não senti muito a migração das cabines bicudas (semi-avançadas) para as cara chatas (avançadas).

Não que eu não curta essas cabines, pelo contrário, mas eu entendo que as mudanças de realidade são constantes, e o transportador em busca de maior rentabilidade e  performance abandonaram as antigas cabines bicudas, além claro das novas normas de configurações impostas pelos países.

Mesmo assim, existem muitos saudosistas das cabines bicudas, e na Europa, transportadores começaram a modificar caminhões da linha Scania o transformando em modernos caminhões com cabines semi-avançadas.

Achei legal quando eu vi imagens e vídeos de empresas que realizam esse trabalho, mas vendo ele em operação como no vídeo abaixo, é bem bonito e imponente o cargueiro. Confira abaixo:

                                          

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Me surpreende a Scania deixar passar a oportunidade de voltar a produzir oficialmente bicudos, que poderiam vender bem tanto na Austrália quanto países andinos e partes da África, ou ainda tentar um retorno aos Estados Unidos agora que o mercado lá está mais receptivo a motores de fabricação própria nos caminhões pesados. Ou para aquele segmento mais conservador que fica mais favorável ao outsourcing, o fato da Scania ter uma cooperação técnica com a Cummins pode ser útil também.

    ResponderExcluir