Custo Brasil

                                                                    

       

Infelizmente, com as péssimas condições viárias do país, sofremos com os altos custo de manutenção para manter o caminhão em condições de trabalho.

Realmente é uma condição extremamente severa em que nossa frota enfrenta diariamente. Para piorar, isso cria situações que aumentam ainda mais nossos custos já elevados.

Um exemplo são os sistemas de conforto presentes nos caminhões, como as suspensões da cabine. 

De uns anos pra cá, as fabricantes de olho na concorrência, começaram a migrar dos sistemas de molas e amortecedores e implantaram os sistemas com bolsas pneumáticas. Isso elevou o patamar de conforto para todas as marcas, mas se for comparar com o sistema de molas, o sistema metálico é mais simples e com menor custo, além de não sofrer com contaminações com óleo por exemplo que podem danificar a bolsa e estourar. 

Sendo assim, ainda é comum presenciar esse sistema nos caminhões europeus por exemplo, mas aqui no Brasil, está cada vez mais raro. Enfim, até mesmo nos detalhes, o custo Brasil onera a operação, obrigando o transportador a procurar meios para melhor o conforto e consequentemente a positividade, muitas vezes elevando o custo operacional de todos os lados.

Postar um comentário

0 Comentários