Lei do descanso em destaque

                


No Brasil, temos a tendência de citar as tais leis que não pegam, como se naturalmente, algumas leis podem ser descumpridas de forma legítima.

A real é que sofremos com a falta de fiscalização em tudo, e um exemplo é com a fundamental e importantíssima lei do descanso do caminhoneiro. Boa parte da culpa é do próprio caminhoneiro que infelizmente por ignorância não enxerga o benéfico para ele próprio. Mas também, pelo governo que não faz a parte dele criando ou obrigando ser criados pontos de apoio e descanso para os motoristas profissionais.

Também o setor como um todo, que faz visitas grossas colocando até horários extremamente apertados para carga e descarga. E as empresas e contratantes, que usam formas de remuneração que incentivam por meio de comissão, o sacrifício do caminhoneiro.

Mas o pontapé deve ser tomado, e para isso, a lei que já existe deve ser cumprida, a conta já bateu faz tempo para todo o cidadão, com inúmeros acidentes fatais diários sendo a maioria por fadiga e excesso de jornada.

Estamos presenciando cada vez mais fiscalizações da Polícia por todo o país, e o mais triste é na maioria das vezes, o caminhoneiro agradecendo o policial por tê-lo parado e assim poder descansar.
Não podemos mais ignorar esse grande problema social. Basta!!!

Postar um comentário

0 Comentários