Caminhões Volkswagen com motor Scania?

 

                                            



Pois é, isso mesmo! Em breve, veremos caminhões VW Constellation como motores Scania, e isso só irá mostrar a nova realidade presente em todo o mundo. Com o avanço dos limites de emissões cada vez maiores e a eletrificação batendo na porta, está se tornando muito difícil manter no portfólio uma motorização que atenda esses níveis, e como ainda hoje, a motorização diesel ainda é viável e extremamente eficiente para o transporte rodoviário global, a solução dos grupos de empresa, assim como acontece com a Traton que engloba, Scania, VW trucks e bus, MAN entre outros, será praticamente a escolha de uma marca ou mesmo um motor para equipar o restante do grupo.

SE reparar, os EUA que sempre forma famosos por ofertar marcas e modelos de motor para um único veiculo na hora da compra, já não se vê mais isso por lá. Propulsores Detroit Diesel andam equipando as marcas do grupo Daimler como Freghtliner, Wester Star, assim como o grupo Paccar que recebe o famoso MX-13, o mesmo que equipa os DAF que lá na terra do tio Sam, é instalado nos Peterbilt e Kenworth, marcas também pertencentes ao grupo Paccar. 

Claro que na maioria dessas marcas  norte americanas, ainda se pode encomendar na hora da compra os motores da Cummins, mas a lista de opções nem se compara com o passado.

O mesmo acontece com as empresas do grupo Volvo Trucks, que recebem motores da Volvo ´para todo os caminhões do conglomerado, como exemplo a linha Renault trucks.

Então é isso, são as atuais ferramentas que estamos presenciando no fim da era do motor diesel, que ainda tem chão pela frente, mas esse comportamento de mercado entre outros serão bem comuns até a mudança da fonte energética por completo.

Postar um comentário

0 Comentários