Para quem ainda não sabe, a famosa linha semipesada da Volvo no Brasil, a VM, é derivada da família FL e FE que por sua vez, são descendentes diretos do caminhão Renault Midlum.
Enquanto aqui no Brasil desde o início a linha recebe motorização MWM para manter a atratividade de preço em relação aos concorrentes, no velho mundo, seus irmãos recebem motores da própria Volvo, o D8, um propulsor de 7.7 litros, bem semelhante aos MWMs.
Com a chegada da nova fase Euro6, não teve jeito, agora a linha receberá o motor da marca, já atendendo o Euro 6 ou seja, com sistemas de pós tratamento SCR e EGR.
Veja um vídeo abaixo mostrando esse motor no caminhão europeu;
O interessante é que a MWM não está fora da jogada, ela irá continuar a produzir os motores para o VM, mas desta vez, construindo os motores Volvo D8K, semelhante ao que acontece com a MAN, onde ele produz os motores D26 para o Meteor da Volkswagen.
Com tudo isso, novidades também chegam com a nova linha como a filosofia Max empregada nos FMX remetendo a maior capacidade, também chegam nos VM, com o VMX Max, aproveitando os novos motores com maior capacidade devido ao aumento da potência de 290 e 360 cavalos e também os eixos do FMX, os bons e velhos Meritor.
Enfim, ano de Fenatran e até o final deste mês, muitas outras novidades serão apresentadas pela montadoras.
Vídeo com release do produto no canal da Carga Pesada:

0 Comentários