Como o previsto, mais uma marca adiantou para a imprensa especializada sua linha de produtos Euro 6 que estará disponÃvel ano que vem e estará presente na Fenatran.
A linha Actros e Arocs são destaque pois com o fim já anunciado da famÃlia Axor, naturalmente as versões dos dois acima tendem a crescer.
A linha Actros recebem versões com teto mais baixo e interior mais simples. Aà vai um destaque, pois a gama foi lançada no paÃs já com o moderno e atual painel digital, mas muitos puristas reclamaram da não opção do painel analógico, esse que mais tarde foi apresentado no Arocs
Já o Arocs, também recebeu crÃticas por oferecer apenas uma única versão, para uso Severo 8x4. Agora ele vem em outras versões para entrar no lugar do Axor off road.
No evento, apresentaram no showroom um Arocs 3351, prata, cabine leito e com escape para cima. Olha, já imagino vendo um desse descendo a serra da Anchieta atrelado em um Rodotrem graneleiro na entre safra em direção ao Porto de Santos.
Outro ponto importante foi o anúncio de melhoramentos na parte elétrica e eletrônica do veÃculo, já que muitos estavam tendo problemas por exemplo de baixa durabilidade das baterias, acontecimento ocorrido até com amigos meu.
Agora para os apaixonados por detalhes, uma alteração que ficou legal, até por conta da novo norma ambiental e caminho que os concorrentes estão tomando também, foi a mudança do catalisador, para abrigar o filtro de partÃculas e novo sistema interno, ele ficou maior e mais bonito, interessante é que nas primeiras mulas de teste no Brasil, os Actros dispunham desse modelo, mas foi lançada com o mesmo catalisador presente no Axor.
A linha Atego para surpresa de muitos que achavam que iria ser interrompida junto com o Axor está firme e forte, com o desenvolvimento do sistema Euro 6 para os motores OM924LA e OM926LA, a linha Atego e Accelo continua no catálogo da fabricante.
O Atego com melhorias também, por exemplo na suspensão que agora tem a opção de suspensão pneumática.
Vou continuar de olho nas novidades e nos vemos na Fenatran.

0 Comentários