Passada a Fenatran, a maior feira de trasporte da América latina, estou postando as fotos do evento no Instagram.
Recentemente, postei uma sequência de imagens dos motores presente nos stands, e ficou no ar a dúvida sobre o futuro dos motores de combustão interna.
Mesmo sendo a Fenatran da mudança de norma, saindo do Euro V para Euro VI, os motores a diesel sofreram mudanças importantes e inovações para conseguir respeitar os novos nÃveis de emissões.
Em um bate papo no stand da FPT, fabricante de motores do grupo Fiat, eu e o meu grande amigo Cristiano do canal Vlog8rodas, lembramos do incrÃvel motor de 16 litros do grupo com 775 cavalos, o Cursor 16 e perguntamos sobre a possÃvel vinda dele ao mercado equipando o S-Way.
A resposta foi bem nos moldes do ambiente que cerca o mundo dos transportes. Atualmente estão esperando ver o que acontece com a onda da eletrificação para após isso, dependendo como for, investir em novos propulsores a combustão ou mesmo ampliação de aplicações como o caso do V8 da FPT.
Sendo assim, o anúncio de que estamos vivendo os últimos anos dos motores a diesel e os últimos lançamentos de novos motores ainda está valendo.
Mas a Feira foi ainda assim uma excelente oportunidade de conhecer os novos propulsores que vai estar diponÃvel ´para o mercado a partir de 2023.
0 Comentários