E mais uma Fenatran se encerrou e vai ficar pra história. Cada vez mais, a feira se consolida como o maior evento do transporte da América latina.
Nessa edição de 2022, após uma pausa por conta do cenário sanitário mundial, ela mais uma vez chegou em forma presencial trazendo as novidades dos fabricantes para atender o Euro VI a partir de janeiro de 2023.
As fabricantes de caminhões novamente abrilhantaram o evento com seus belos stands. Mas para quem passou pela Mercedes-benz pôde notar a falta dos furgões e chassi- cabine Sprinter.
Estranho, pois eles sempre tiveram um espaço especial na feira já que são veÃculos com sucesso de vendas no universo de veÃculos comerciais.
Mas existe um motivo para isso! Assim como acontece com as demais concorrentes, constantemente as empresas mudam suas estratégias de participação do mercado, unindo, separando ou mesmo criando novos grupos para atuar no mercado, mas claro, o dinheiro sempre vai no mesmo bolso.
Sendo assim, o motivo pela ausência dos furgões da marca da estrela na Fenatran 2022 foi exatamente esse, assim como a Volkswagen caminhões agora faz parte de um grande grupo chamado Traton, e também a Iveco que sai do grupo CNH Industrial e se torna Iveco Group, a Sprinter atualmente, não faz parte da Mercedes-benz caminhões e sim da Car & vans.
Como o grupo Daimler esteve no evento com a marca MB Caminhões, a Sprinter, por ser de outro grupo, ficou de fora, mas com certeza acredito que não foi uma atitude correta da marca, já que muitos que estiveram na Fenatran passando pelos stands, sentiram falta desse belo produto.
Claro que é apenas um detalhe, nas estratégias de vendas, com certeza essa mudança faça bem mais sentido para as operações da marca no paÃs, dando mais autonomia para o produto.
0 Comentários