Ajustando a carga

                             

A vida de cegonheiro nunca foi fácil. É uma operação bem legal e apaixonante para quem gosta de caminhões e também automóveis.

Ter o contato constante com os carros mais atuais e principalmente  com os lançamentos é muito legal, mas nem tudo  é só alegria.

A preocupação com as avarias nos veículos que muitas vezes está bem alto na carga e também no restante da carreta com galhos, pedras na estrada e também alguma cinta de amarração que por ventura venha a se soltar é sempre muito tenso.

Ultimamente, tem a questão dos carros que estão crescendo cada vez mais, em comprimento, largura e altura, tornando o carregamento dos caminhões cegonhas um verdadeiro quebra cabeça.

Certa vez, conversando com um vizinho que tem uma caminhonete antiga da Mitsubishi, comentei que as caminhonetes, assim como os outros veículos como um todo vem aumentando de tamanho, ele com um bom proprietário de picape que só usa para ostentar, não gostou e não concordou com o meu comentário.

Mas a verdade é que sim! Os veículos estão cada vez maiores e isso criou um problema para a categoria, forçando até a legislação aumentar as cegonhas de 22,40 MTS para 23 MTS.

O problema é que isso não foi o suficiente, e hoje, o problema para transportar os veículos continua.

Inúmeras ações estão sendo feitas, principalmente nas configurações e recursos presentes nas carretas, criando inúmeros remontes como você pode observar na imagem abaixo:
               
                      
Enfim, esses tipos de carretas continuam chamando a atenção pelo trecho, principalmente como ficam acomodados os carros na amarração, mas que dá trabalho, isso dá.

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