Volvo FH 30 anos

                   

Se tem um produto que uma marca deve muito pelo sucesso, esse é o FH para a Volvo.
Sucesso desde o seu lançamento, o caminhão levou a marca para posição antes jamais alcançada.

A Volvo junto com a sua conterrânea Scania, ambas sediadas na pequena Suécia ganharam renome ao redor do planeta, e a virada da chave para a marca Volvo foi com o lançamento do FH em 1993.

Lembro ainda bem jovem que ao passar em frente a tv, estava passando o jornal da cultura e mostrou a matéria anunciando o lançamento do FH na Europa e segundo a matéria, dependendo do desempenho dele no mercado europeu ele iria posteriormente desembarcar no Brasil.

E foi exatamente isso que aconteceu, meses após a matéria, ele chegou no país importado da Suécia. Além do tremendo sucesso, ele foi sempre inovador nas tecnologias, popularizando os motores eletrônicos, com bastante potência e torque.

As caixas automatizadas foi outro marco do FH, disseminando a tecnologia em todo o mundo.

Aqui no país, ele foi primordial para a mudança das cabines dos bicudos para os cara chatas.

Eu lembro até hoje o primeiro exemplar que vi rodando, foi um com a configuração clássica padrão da época, Globetrotter, vermelho, 380 e 4x2. Estava atrelado a uma carreta três eixos grade baixa também vermelho na rua ao lado da casa dos meus pais.

                                                 


Fiquei maravilhado com o bruto, e com. O tempo, fui acompanhando a evolução e inovação continua do produto, como a continuidade dos motores potentes e também do 6x4 com suspensor.

Atualmente estou trabalhando com um FH540 como muitos sabem, e voltando lá no passado, quem diria que hoje eu estaria trabalhando em um e bem próximo dos lançamentos da marca através da renovação da frota da empresa que sou registrado.

Ainda hoje, ele mantem como um verdadeiro sucesso mundial e continua sendo referencia de inovação, atualmente com seus modelos com motorização Euro6 e também as versões elétricas.

                                                  


Enfim, é um produto que merece as homenagens e que tenha vida longa no setor 

Postar um comentário

0 Comentários