Navegando pelos vídeos do YouTube, apareceu pra mim esse vídeo do canal Carros e analise com o Volvo Fm380. Logo mês fez pensar sobre o concorrido mercado dos cavalos mecânicos com cabine compacta.
Com a virada da chave do Euro5 para Euro6, algumas marcas parece ter sentido um pouco o impacto das vendas, como foi o caso da Scania, que resolveu sair na frente lançando um trem de força completamente novo,, a linha Super porém, as vendas não forma expressivas no inicio, fazendo com que ela voltasse atrás adequando sua família XPI anterior para atender a nova norma.
Já o modelo com motor de 370 cavalos foi completamente diferente, já que ele caiu no gosto do pessoal que apostou no modelo, fazendo um grande sucesso desde o seu lançamento.
O Volvo com seu FM380 esta bem nessa linha de operação, mas a Scania está nadando de braçada, e agora que finalmente ela resolveu oferecer a cabine Highline na cabine G nacional( falta ainda a Highline na P), ela tirou a única vantagem que o Volvo tinha, oferecer a cabine Globetrotter no FM.
A Volvo sempre ofereceu esse pequeno bruto muito caro, com valores próximos ao FH, e agora com a Scania participando no mercado com o G370 será que ele vai ter espaço?
Assista abaixo dois vídeos, o primeiro do Emerson Fonseca, mostrando em detalhes o G370, e logo depois, do Carros e Análise com um FM380 Globetrotter;
0 Comentários