Scanias parecidos com Volvos

                      

Já vou falando de início, claro que o título é um belo clickbait, e não vou me estender muito pois já fui chamado de anti Scania, rsrsrsrs.

Um verdadeiro absurdo, apaixonado por caminhões como sou, com a marca Scania não seria diferente, mas isso foi devido as minhas críticas construtivas sobre a marca na época dos vídeos do YouTube.

Assim como acontece com a marca de carros, Volkswagen, a Scania meio que se acomoda nessa posição e surfa com a força do nome, não que ela estivesse defasada, longe disso porém, ela ficou muito tempo com uma solução de trem de força que ficou muito aquém da concorrência. Isso acabou custando caro pra marca, vendo seus modelos despencando do topo dos ranking de vendas.

                  
Sendo assim, atualmente com a linha Super, ela não traz nenhuma novidade ao mercado, e sim um alinhamento com a concorrência.

Exemplos ficam no motor que agora possuí cabeçote inteiriço permitindo assim, freio motor por descompressão, idêntico ao Volvo e demais marcas atualizadas. A caixa por sua vez, com a família G25 e G33, agora traz carcaça de alumínio e engrenagens sem anéis de sincronização, como acontece com a I-SHIFT desde o seu lançamento.

Mas fora isso, ela tem méritos, como o sistema  FOU, uma unidade otimizadora de combustível que melhora o consumo e aproveita mais o diesel presente no tanque, e também os números de toque do motor, que são bem superiores aos concorrentes.

Outro fato também, é a linha XT(Off road), que é bem querida no mercado por trazer robustez e bastante produtividade, e agora, oficialmente a Scania apresenta para o mercado do fora de estrada todos os atributos da linha Super.

                   

Confira no vídeo abaixo do planeta caminhão e também do Emerson Fonseca:

                          




Postar um comentário

0 Comentários