Se o propósito era polêmica, a MB conseguiu!

               

Essa semana, a internet do mundo dos caminhões aqui no país entrou em alvoroço depois da postagem do nosso amigo José Augusto que sempre flagra os brutos nas rodovias do RJ.

          

Ele fotografou um caminhão protótipo da MB usando uma cabine do descontinuado Axor porém, com um para-choque moderno da linha atual da marca.

Eu vi um exemplar desse rodando na BR-381 Fernão Dias uns meses antes, e até comentei em um grupo que eu tenho com amigos que discutem assuntos técnicos sobre transporte.

O exemplar que eu avisei era diferente da imagem que o José Augusto flagrou, pois ele tinha muito menos disfarce, com isso, o contraste das linhas quadradas do Axor com as linhas mais arredondadas da família Actros/ Antros ficou mais a mostra e assim demonstrando uma certa estranheza de design. Um verdadeiro Frankstein.

No grupo, discutimos que poderia ser muitas coisas e inclusive um teste de algum novo componente e motor aproveitando a cabine do Axor disponível na fábrica.

A real é que é muito difícil saber o que será, se for lançar um modelo baseado na cabine defasada do Axor, será um tiro no pé, mas como a Mercedes-benz já fez muita coisa polêmica no passado, não é de se duvidar.

Mas como a linha Antos na Europa era derivada do novo Actros e após isso, substituída pela gama Actros, acho estranho a mídia especializada estar cogitando que esse será um Antos nacional. Eu flagrei uma vez um Antos rodando em testes na Imigrantes uns anos atrás, a matéria você pode conferir aqui;

                 

Enfim, difícil dizer o que vai ser, o negocio é aguardar, pois ano que vêm é ano de Fenatran e a linha Axor realmente deixou uma lacuna aberta no setor que a fabricante precisa preencher novamente.

Postar um comentário

0 Comentários