Esses dias, enquanto abastecia o caminhão em uma famosa rede de postos de combustível na Fernão Dias, um caminhão chamou minha atenção ao entrar no pátio do posto. Apesar de trabalhar exclusivamente com caminhões pesados há alguns anos, o universo do transporte sempre me fascinou, desde furgões até os mais pesados.
O veículo em questão era um Mercedes-Benz Atego 2429 Euro VI. Não tive tempo de tirar uma boa foto, mas consegui registrar sua saída do posto, como você pode ver na imagem no início do texto.
O interessante são os detalhes para aqueles que apreciam os mínimos detalhes e acompanham a hashtag #caminhoesemdetalhes nas redes sociais, especialmente no Instagram wagnercaminhoes. Se observar a imagem, verá que é um caminhão trucado tradicional, como tem sido por décadas, inclusive com a manutenção das carrocerias de madeira pintadas.
No entanto, esse veículo mostra a evolução do mercado, mesmo com todo esse tradicionalismo, pois além de ser Euro VI, possui cabine leito e caixa automatizada. Isso é muito interessante, demonstrando que a evolução eventualmente chega e muda bastante as coisas.
Enfim, esse foi mais um interessante veículo que avistei no trecho. Apesar da cabine normal na cor branca, pode passar despercebido pelo trecho, mas não para nós que apreciamos os mínimos detalhes.
0 Comentários