Faróis de longo alcance

                         

Recentemente, tive o privilégio e a oportunidade de guiar um dos exemplares do FH500 Euro VI da frota da empresa. Seguindo a tendência das últimas entregas, ele faz parte do pacote EC, vindo com lanternas traseiras grandes de LED e faróis de longo alcance no teto.

                  

Rodei com ele por algumas dezenas de quilômetros, o que é pouco para uma avaliação mais profunda, porém suficiente para algumas impressões. 

Começando pelo conforto, dá a impressão de que ele está mais macio ao rodar, mas com a cabine mais firme. Além disso, o fato do motor ser Euro VI com Common Rail presente faz com que o silêncio a bordo seja invejável. 

Mesmo cansado ao final do dia, dirigir essa máquina foi muito prazeroso, deixando aquela vontade de dirigir mais.

                  

Mas vamos lá, vou enfatizar aqui no texto um sistema que está ganhando cada vez mais adeptos no trecho, que são os faróis de longo alcance. 

Mesmo sendo de lâmpadas halógenas, ao contrário da linha Scania, por exemplo, eles são muito eficientes, criando um foco no feixe de luz em direção ao asfalto à frente. 

Tive pouquíssimas oportunidades de andar com os Scania de nova geração com faróis no teto, os DAF muito menos, mas no FH, ele, assim como deve ser nos concorrentes, deixou a condução bem mais segura em trechos de baixíssima luminosidade.

Para quem roda muito em trechos de pista simples e de noite, será um equipamento que fará a diferença, mas claro, deve ser usado sempre com muita responsabilidade, a fim de não ofuscar o condutor que vem no sentido contrário.

Postar um comentário

0 Comentários