Em meio a tantos lançamentos e novidades na Fenatran, alguns produtos acabam passando despercebidos, sem chamar a devida atenção. Na minha opinião, um desses lançamentos foi o novo Atego 1719, agora equipado com suspensão pneumática integral.
Ao contrário do que vemos em alguns mercados internacionais, no Brasil a suspensão pneumática geralmente é aplicada apenas no eixo traseiro dos caminhões. Entretanto, a Mercedes-Benz inovou e lançou um caminhão com suspensão a ar integral, ou seja, nos eixos traseiro e dianteiro, destacando-se da concorrência com uma solução única.
Essa configuração já existia na linha de ônibus da marca, pois, com as condições precárias de infraestrutura no Brasil, ainda é comum termos ônibus com motor dianteiro. Para proporcionar mais conforto nesse tipo de chassi, tanto a Mercedes-Benz quanto outros fabricantes desenvolveram versões com suspensão pneumática. Basicamente, a Mercedes-Benz adaptou a cabine do Atego sobre esse chassi já consolidado no segmento de ônibus, criando um veículo ideal para transportar cargas frágeis e delicadas pelas estradas e ruas do Brasil.
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