Scania reduz a oferta de opções de cores de cabine

                            

Nos últimos tempos, as estradas têm ficado cada vez mais coloridas – e não é só pelos carros de passeio. A mudança vem, sobretudo, dos caminhões, que estão sendo lançados com uma variedade cada vez maior de cores e tonalidades. Enquanto nos carros as cores predominantes são sempre as mesmas, os "brutos", incluindo até mesmo os frotistas com veículos padronizados, estão aderindo a paletas mais vibrantes.

Porém, essa tendência pode estar começando a gerar alguns problemas. Assim como ocorreu com os semicondutores – que passaram a faltar no mercado devido ao aumento da demanda e à tecnologia mais avançada em carros e caminhões –, algo semelhante parece estar acontecendo no setor de pintura automotiva.

Um exemplo claro vem da Scania, uma das marcas de referência em tecnologia e inovação no Brasil, inclusive com ampla oferta de cores. Recentemente, a empresa reduziu drasticamente seu catálogo de cores disponíveis, passando a oferecer apenas 17 opções. A cor Azul Água, que foi um sucesso de vendas nos últimos meses, já não está mais disponível – pelo menos por enquanto.

                           

Será que estamos enfrentando uma crise de falta de cores para atender à demanda dos caminhões coloridos que cruzam as estradas?

Postar um comentário

0 Comentários