Com a entrada da nova fase Conama P7 Euro 5, muitos veículos foram restilizados, atualizados ou mesmo descontinuado, e com a VW caminhões e ônibus não foi diferente.
Mantendo sua linha tradicional, chamada recentemente de Worker, vinha sendo vendida junta com a nova Constellation e os pequenos Delivery. Com a chegada da nova fase com controle e níveis de emissões mais rígidas, a VW equipou seus veículos com novas motorizações mais limpas, vindas da Cummins e da MAN que agora pertence ao grupo.
Mas com toda esta atualização que recebeu o nome de linha Advantech, os tradicionais Worker estavam sendo deixado de lado com a cabine que existe desde o começo da VW no país vendendo veículos comerciais.
E com certeza, a pedido de alguns transportadores e clientes, os novos Woker retornaram, e com vantagem, juntos com os Constellation 17-280 e 24-280, se tornam os únicos da categoria á dispor de uma motorização que não necessita de Arla 32 para tratamento de fumaça, pois seu sistema é o de recirculação de gases, o EGR.
Portanto volta a linha com cabines antigas e também algumas comodidades da famosa fabricação por encomenda personalizada( Tailor Made), exemplo o modelo 17-190 Distributor.
Os modelos são, o 13-190, 15-190 e 17-190.
Destaque para o 17-190 Distributor, que já vem equipado com itens específicos para atender o setor de bebidas segundo o fabricante. O veículo conta com motor de partida reforçado, nova suspensão dianteira e amortecedores recalibrados, nova suspensão traseira com eixo reforçado e molas curtas reposicionadas, cardã adicional já fixado no chassi, preparação para alongamento do chicote elétrico, além de novo sistema de exaustão com o escapamento reposicionado, evitando interferência com o chassi.
0 Comentários