Finalmente o caminhão mais potente do mundo desembarca no Brasil. Por meio de importação via Volvo Curitiba, aos poucos estão sendo avistados estes veículos pelas estradas do país.
Não só a potência chama a atenção, mas também o seu elevado preço, cerca de 1 milhão.
São veículos completos e recheados de tecnologia. A princípio estão chegando modelos prontos para o serviço severo, transportando cargas indivisíveis na configuração de eixos 8x4 com cubos redutores.
Veja abaixo este divertido vídeo do Alex de Ilhota, onde ele flagra um exemplar teto baixo, confira:
11 Comentários
Como diria o nosso amigo Marcos.
ResponderExcluirFilho de uma mãe. kkkkkkkkkkkk
Pegasse o vídeo pra postar no blog sem eu saber meu caro Wagner
750 hp e 362 mkgf neste bloco, será que suporta? Sou mais o FH16 660.
ResponderExcluirPor que você acha que a Volvo o vende com essa potência? Claro que suporta jovem.
ExcluirSuporta até quando? Todo motor que se extrai muita potência tem durabilidade diminuída, é fato.
ExcluirMas esse motor foi projetado pela própria Volvo, então esses números provavelmente estavam previstos, afora os reforços adicionados para tanta potência e torque.
ExcluirDisse bem > provavelmente.
ExcluirAté agora não se ouviu falar em problemas críticos nele, até mesmo os que operam em clima rigoroso e com muito peso como é o caso dos Roadtrains Australianos. o mesmo acontece com o bloco de 13 litros dos Scanias R440, o mesmo 12 litros anterior, mesmo assim não houve uma diminuição da vida útil...
ExcluirTem um erro no título aí jovem, "potendo". Afora isso, jurava que o FH750 era V8...
ResponderExcluir6 cilindros, 16100 cc, 144 mm x 165 mm. Baita de um motor eficiente, começou sua jornada lá atrás com quase 500 hp.
ExcluirImagina um V8? 900 cvs facinho.
ExcluirOpa Paulo Freire, valeu. Nem me atentei a isso, grato!
Excluir