Mais um órfão da Ford no Brasil

                 

A novela do encerramento das operações da Ford no país está longe de acabar. Depois da forma abrupta que ela abandonou o Brasil, pouco se lixou com a marca Troller e os clientes dos carros e SUVs famosos da marca no país, tem também as tradicionais empresas que sempre estiveram ao lado do marca estadunidense.

Uma delas é a tropical cabines. Sempre esteve envolvido em projetos e modificações da Ford e até lançou produtos exclusivos com base nos carros da fabricantes.
                       

Entre alongamento de picapes leves, versões de carros esportivos e até caminhonetes Full size, de uns tempos pra cá ela veio se destacando com a produção do F-Maxx, maior picape do país com base de caminhão.

Na verdade, ela foi desenvolvida em cima da linha F-12000 do último modelo, conhecido como Pitbull, inclusive é de onde ela herdou a frente até os dias de hoje.

Com o encerramento da linha F, ela passou a contar com o chassi da linha Ford, e ultimamente com o 1723 Torqshift automatizado.
                    

E agora com o fim da Ford? Vai ser interessante ver o caminho que a Tropical irá trilhar, e se continuar com a produção do F-Maxx, veremos qual modelo de caminhão irá servir de base para os futuros exemplares.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Podiam tentar usar algum chassi para ônibus de outros fabricantes como Volkswagen ou Agrale na montagem do F-Maxx, e eventualmente até voltar a modificar caminhonetes de outras marcas para atender aplicações especiais como ambulâncias, viaturas de polícia e veículos fúnebres.

    ResponderExcluir
  2. Graco Casino & Racetrack - MapyRO
    Graco Casino & Racetrack - Find your way 원주 출장마사지 around 부산광역 출장마사지 the casino, 상주 출장안마 find 인천광역 출장안마 where 김제 출장샵 everything is located with MapyR's interactive database to find your best

    ResponderExcluir