A saga do Boeing PR-GGD




                     

Vamos sair um pouco do foco Transporte rodoviário? Bom, já comentei um tempo atrás sobre esse avião em específico. Trata-se da aeronave que opera pela Gol linhas aéreas e foi o primeiro avião comercial que eu voei na vida, sim, é relativamente recente e infelizmente é a realidade de muitos brasileiros, fora os que nunca sequer chegaram perto de um avião, enfim.
Essa aeronave até esses dias estava operando normalmente na frota da empresa e foi uma dos exemplares escolhidos para ser passado para a operação cargueira em parceria com o MercadoLivre.

Mas esse exemplar fabricado em 2008 tem história na Gol, pois ele chegou também a receber a pintura da finada Webjet, empresa de baixo custo que foi comprada pela Gol e na época, recebeu o PR-GGD para modernizar a frota.

             

Com prefixo PR-GGD, esse Boeing 737-800ng foi para a China passar por transformações e recebendo a porta de carga e reforços estruturais. Por conta disso, ele terá que mudar de prefixo, recendo em breve o Prefixo PS-GFE junto com a cor amarela.

Interessante em dizer, que ele junto com seus irmãos de frota, serão os primeiros 737 da família NG convertidos para cargueiros na América do Sul.

O seu retorno para o Brasil direto para o centro de manutenções da Gol foi flagrado pelo spotter Kenneth Mora Flores mostrando a porta de carga instalada na China.
                

Daqui uns dias ele está cruzando os céus do país na madrugada transportando cargas e encomendas.

Postar um comentário

3 Comentários