Há alguns meses, avistei na rodovia Fernão Dias um caminhão da MB em teste, completamente camuflado. Apesar dos disfarces, era evidente que se tratava da cabine do Axor com um para-choque da família Actros/Arocs.
Na época, discuti com amigos especializados em estratégias de marca, tentando entender o que poderia ser. Logo depois, o especialista com olhos treinados em flagrar veículos na rodovia, José Augusto, flagrou o veículo circulando pela região da Dutra.
Os comentários ressurgiram. O que poderia ser esse veículo? Com a entrada em vigor da fase CONAMA P8 Euro6, a MB encerrou a linha Axor, alegando incompatibilidade com os novos padrões.
Isso deixou uma grande lacuna no mercado, até agora não preenchida pela marca. Será que o Axor está voltando ao mercado? 
Considerando as ações da marca no Brasil, não é impossível, mas relançar um produto "ultrapassado" pode não ser a melhor escolha.
Por que estou mencionando esse veículo novamente, que não foi mais visto desde então? Esta semana, avistei outro modelo na Fernão Dias, desta vez com teto baixo, que me deu a impressão de ser um futuro lançamento da marca.
Vamos aguardar, especialmente com a próxima Fenatran se aproximando.
 


 
 
 
 
 
 
4 Comentários
Realmente a MB deixou de atender o nicho de cavalos mecânicos de entrada, pois o Atego 1730S só pode tracionar carretas de 2 eixos espaçados. No site da MB já está aparecendo o Atego 1933S, com PBT de 45T, mas faz falta ter um cavalo mecânico dessa faixa de potência dos 330 até os 420cv, pra tracionar composições de 48,5 a 53t, pois pra muitos os 480cv do 2548S não são necessários.
ResponderExcluirA Mercedes confiou no Actros pra ser o único cavalo mecânico. Provavelmente está vendo demanda para modelos na casa dos 300cv ainda. Não acredito mais na existência de um 1933 mas sim de um 2038 com o motor OM460 usando a mesma versão de motor dos ônibus com 380cv e possivelmente uma versão 450cv que canibalizaria o Actros "45"
ResponderExcluirhttps://truckinfomb.com.br/api/v1/arquivo/dd6bf747-a275-4508-a51b-f5e21c9afdb6
Excluirhttps://truckinfomb.com.br/api/v1/arquivo/dd6bf747-a275-4508-a51b-f5e21c9afdb6. Olha aí
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